Uma das redes sociais mais populares dos últimos anos, o Instagram conta com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de acessos por dia, com 80% dos usuários seguindo pelo menos uma marca na rede social. Muito antes de alcançarem esses números, a plataforma disponibilizou a opção de anúncios para perfis comerciais, e inúmeras marcas aproveitaram a oportunidade para promover sua imagem.

No Instagram, os anúncios servem como pontes para levar o usuário para um site específico, seja ele o da marca ou algum produto especial. Eles são uma ótima chance para divulgar uma promoção, material exclusivo ou campanha.

Para anunciar no Instagram, é preciso ter uma conta no Gerenciador de Contas do Facebook. Como o Facebook e o Instagram pertencem ao mesmo grupo, os anúncios acontecem mesma plataforma. Nela, você define o objetivo do anúncio.

Existem quatro maneiras de anunciar no Instagram:

  • Anúncios de foto: feitos em formato de retrato ou paisagem
  • Anúncios de vídeo: com até 60 segundos, podem ter os formatos de retrato ou paisagem
  • Anúncios em carrossel: as várias fotos ou vídeos permitem uma campanha com mais profundidade
  • Anúncios com Stories: complemente seu feed com anúncios nos Stories para gerar mais engajamento com seus seguidores.

Posts relacionados

O brasileiro na internet

Comparado com o resto do mundo, o Brasil é um país altamente conectado: 67% da nossa população tem acesso à internet, já nos outros países esse número cai para 53%, segundo o relatório Brazil Digital Report. Passamos a maior parte do tempo nas redes sociais,...

ler mais

Coisa Mais Linda, uma série poderosa

Título: Coisa Mais Linda Ano de produção: 2019 Distribuidora: Netflix Direção: Heather Roth e Giuliano Cedroni Quem indica: Carla Ramalho No final da década de 50, Maria Luiza, interpretada por Maria Casadevall, mora em São Paulo e é totalmente dependente dos homens...

ler mais
Share This