O digital pode estar com tudo em cima, mas a publicidade impressa também tem seu valor.

Na semana passada fizemos um post falando sobre as vantagens da publicidade online e algumas formas de investir nesse caminho. Mas é sempre bom lembrar dos anúncios impressos, que não perderam sua importância. Por mais que o digital esteja tomando conta de um nicho do mercado, vale lembrar que o bom e velho papel ainda funciona e é preciso saber usá-lo a seu favor.

Leia também:

Público-alvo: seu trabalho gira em torno dele

Por que dar feedback é ganhar tempo e qualidade?

Ainda há quem confie mais no modo clássico de publicidade, como anúncios em jornais, revistas, folhetos etc. No início de 2017 foi publicada uma pesquisa feita nos Estados Unidos dizendo que o internauta acima de 18 anos ainda se baseia mais em anúncios impressos na hora de consumir.

O que está em jogo aí é a credibilidade. Por mais que os blogs e canais no YouTube estejam em clara ascensão, jornais e revistas têm mais tempo de mercado e tendem a passar mais confiança aos consumidores – ainda mais se estivermos falando de novos produtos. É importante saber identificar se o público da sua marca faz parte desse grupo e, se a resposta for sim, o negócio é investir para chegar onde ele está.

5 jeitos de fazer publicidade no papel

1.       Anúncio para revista e jornal

Em revista, vale a pena caprichar nas imagens e aproveitar a qualidade da impressão. Para jornal, o visual também vai ajudar, ainda que a qualidade do papel seja inferior. O anúncio deve ser feito para que o leitor bata o olho e rapidamente entenda a mensagem, por isso texto e imagem devem conversar e se complementarem.

2.       Folheto e folder

Usados quase que como um “boca-a-boca”, os folhetos e folders são distribuídos diretamente para as pessoas – seja em ações de marketing ou no próprio local do comércio. Normalmente anunciam promoções, novidades e carregam informações básicas, como website, telefone e endereço de loja física.

3.       Banner impresso

Feito para ser visto de longe e divulgar promoções pontuais e novidades, o banner pode ser posicionado em frente a pontos de venda, por exemplo.

4.       Catálogo

Quem nunca comprou nada por catálogo que atire a primeira pedra. Antes da internet chegar, essa era a única forma de comprar sem ir a até a loja física. Mesmo com as lojas virtuais invadindo a nossa praia, os catálogos ainda batem um bolão e podem ser usados como material promocional.

5.       Outdoor

Os outdoors estão sempre competindo com as milhares de outras coisas que exigem mais atenção de motoristas e pedestres. Esta peça deve ser pensada para ser entendida antes mesmo de um piscar de olhos, com uma mensagem curta e muito direta, além de uma imagem atraente. Em São Paulo, por exemplo, os outdoors não são mais permitidos por causa da lei Cidade Limpa, mas ainda atende bem a outras praças, assim como espaços publicitários em rodovias.

Veja alguns dos anúncios impressos que criamos aqui na Saber5

Posts relacionados

Coisa Mais Linda, uma série poderosa

Título: Coisa Mais Linda Ano de produção: 2019 Distribuidora: Netflix Direção: Heather Roth e Giuliano Cedroni Quem indica: Carla Ramalho No final da década de 50, Maria Luiza, interpretada por Maria Casadevall, mora em São Paulo e é totalmente dependente dos homens...

ler mais

Conheça o Google das cores: Picular

Quem trabalha com design e ilustração sabe que de vez em quando é difícil decidir sobre quais cores usar em um job ou o que buscar exatamente ao procurar por referências. Liberdade para criar uma peça com as cores e o texto que você quiser é muito bom, mas pode causar...

ler mais
Share This