Comparado com o resto do mundo, o Brasil é um país altamente conectado: 67% da nossa população tem acesso à internet, já nos outros países esse número cai para 53%, segundo o relatório Brazil Digital Report.

Passamos a maior parte do tempo nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, o que pode ser relacionado à grande disseminação de fake news nos últimos anos, e também às mudanças do público no consumo da informação.

Mas, mesmo que as mudanças no consumo aconteçam, lidamos com uma falta de desenvolvimento no comércio eletrônico. As vendas por e-commerce representam só 6% das vendas totais feitas no Brasil.

Muitas empresas não aproveitam totalmente as vantagens que a conectividade do país tem a oferecer. Por termos mais da metade dos brasileiros com acesso à internet, o lógico seria que nosso país se aproveitasse muito mais das facilidades e das oportunidades de inovação.

Por enquanto, a maior medida digital das marcas – além da publicidade – é o desenvolvimento de aplicativos. Para sair na frente, é preciso inovar no meio digital (inclusive, já falamos por aqui que a criatividade vai além da criação) e, assim, obter resultados positivos para o seu negócio.

Já estudou a possibilidade de ter um e-commerce para a sua marca?

 

Posts relacionados

Coisa Mais Linda, uma série poderosa

Título: Coisa Mais Linda Ano de produção: 2019 Distribuidora: Netflix Direção: Heather Roth e Giuliano Cedroni Quem indica: Carla Ramalho No final da década de 50, Maria Luiza, interpretada por Maria Casadevall, mora em São Paulo e é totalmente dependente dos homens...

ler mais

Conheça o Google das cores: Picular

Quem trabalha com design e ilustração sabe que de vez em quando é difícil decidir sobre quais cores usar em um job ou o que buscar exatamente ao procurar por referências. Liberdade para criar uma peça com as cores e o texto que você quiser é muito bom, mas pode causar...

ler mais
Share This