Quem trabalha com design e ilustração sabe que de vez em quando é difícil decidir sobre quais cores usar em um job ou o que buscar exatamente ao procurar por referências.

Liberdade para criar uma peça com as cores e o texto que você quiser é muito bom, mas pode causar alguns conflitos.

E foi por causa disso que surgiu o Picular.

O Picular funciona como o Google: você pesquisa um objeto, lugar, sensação ou o que você quiser, mas o resultado da busca são as cores associadas à sua busca.

A ferramenta, inclusive, usa o próprio motor de busca do Google imagens, extraindo a cor principal de cada imagem dos resultados do que você buscou.

Por exemplo, pesquisando por “calor”, você obtém os seguintes resultados:

E você também pode ver a imagem da qual eles foram extraídos e copiar o código hexadecimal.

Outra opção que o site dá é formar uma paleta de cores clicando no pin da cor que você quiser.

Você pode acessar o Picular clicando aqui.

Posts relacionados

O brasileiro na internet

Comparado com o resto do mundo, o Brasil é um país altamente conectado: 67% da nossa população tem acesso à internet, já nos outros países esse número cai para 53%, segundo o relatório Brazil Digital Report. Passamos a maior parte do tempo nas redes sociais,...

ler mais

Coisa Mais Linda, uma série poderosa

Título: Coisa Mais Linda Ano de produção: 2019 Distribuidora: Netflix Direção: Heather Roth e Giuliano Cedroni Quem indica: Carla Ramalho No final da década de 50, Maria Luiza, interpretada por Maria Casadevall, mora em São Paulo e é totalmente dependente dos homens...

ler mais
Share This