A tecnologia tem avançado rapidamente e isso faz com que as estratégias no mundo dos negócios mudem em um curto período de tempo. Por isso, é preciso estar atento às tendências do marketing de posicionamento na internet para se manter à frente no mercado. Para tanto, separamos algumas tendências de marketing digital em 2019 que vão ajudar seu negócio a decolar.

Inteligência competitiva – análise de dados

A análise de dados é o ponto crucial para elaborar estratégias e ações para o crescimento das empresas. Inteligência competitiva é, portanto, utilizar dados da concorrência, identificando o que tem dado certo para eles e os pontos que sua organização precisa melhorar. Apesar de não ser algo novo, é algo pode fazer toda diferença no seu desempenho empresarial.

Automação de marketing

As inovações na área de marketing de posicionamento na internet estão sendo cada vez mais usadas para otimizar e melhorar processos. Dentre elas, criar experiências e ações mais eficazes para o engajamento do público com a marca

A automação de marketing é uma tendência em 2019, e grande aliado para sua empresa. Porque hoje, o processo de compra é praticamente automático, mas somos levados a comprar acreditando que todas as escolhas foram nossas, quando na verdade a automação nos influenciou devido as estratégias usadas para induzir o caminho de compra.

Conteúdo de qualidade

Alimentar seu site ou blog com conteúdos que ajudem a sua marca a obter um bom posicionamento nos maiores buscadores do Brasil, fará com que sua empresa seja encontrada mais facilmente, gerando assim um tráfego maior.

Para isso, existem diversas técnicas de marketing de posicionamento na internet, como o SEO (Search Engine Optimization) e os textos de MPI, patenteados pela Doutores da Web. Essas técnicas tem como objetivo auxiliar a melhorar e manter sua marca em uma boa posição no ranking dos mecanismos de busca, além de torná-lo autoridade no seu nicho de atuação.

Influenciadores

As parcerias com influenciadores cresceram significamente em 2018 e isso deve continuar com muita força em 2019. Os influenciadores digitais como youtubers, por exemplo, quando atuam junto a uma empresa são capazes de levar o nome da marca ao conhecimento de muitas pessoas melhorando o marketing de posicionamento na internet.

Mas, não adianta ir contratando um influencer só porque ele tem muitos seguidores no instagram. É preciso que haja uma estratégia, selecionando aqueles que mais se encaixam ao seu negócio. Outro fator importante é observar a sua relevância no seu mercado de atuação.

Redes sociais

Os consumidores estão buscando cada vez mais as marcas nas redes sociais para interagir com suas páginas, seja elogiando ou opinando sobre os produtos e serviços. Isso acontece porque as pessoas não estão mais comprando sem conferir a procedência do que estão adquirindo. Por essa razão, é questão de sobrevivência estar presente nas redes sociais como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Youtube;
  • Linkedin;
  • Twitter.

Assim como no site, todos o conteúdo gerado para as redes sociais deve ser de qualidade e que desperte o interesse do seu público-alvo por meio de um marketing de posicionamento na internet, caso contrário ninguém irá interagir compartilhando e comentando nas publicações feitas.

Essas tendências vieram para ficar. Por isso, empresas que investirem nessas estratégias certamente terão retornos positivos não apenas ao longo de 2019, mas por muito tempo.

Quer saber mais? Siga a Doutores da Web nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.

Share This