No dia 4 de janeiro, foi anunciado o novo logo do Governo Federal.

Produzido pela SECOM (Secretaria Especial de Comunicação Social), o logotipo desse governo, ao contrário dos governos anteriores, não foi lançado na televisão, mas nas redes sociais do presidente.

O presidente Jair Bolsonaro alega que optar pelo lançamento em redes sociais economizou carca de R$1,4 mi aos cofres públicos.

O novo logotipo gerou muitas discussões nas redes sociais.

 

A fonte escolhida é bem mais fina e delicada quando comparada às fontes usadas nos logos anteriores, principalmente se tratando das palavras “Governo Federal” que, em pequenas aplicações, pode desaparecer.

Muitos comentaram que a fragilidade do logo não combina com a personalidade do novo presidente.

O alinhamento e a proporção também causaram polêmica. Muitos elementos estão desalinhados e o espaçamento das letras também causou desconforto nos internautas.

Esse logo não apresenta cores impactantes, como os dos últimos governos, e prioriza a cor verde, que remete à natureza.

Curtiu o novo logo do Governo Federal? Confira os logotipos dos últimos governos:

Posts relacionados

O brasileiro na internet

Comparado com o resto do mundo, o Brasil é um país altamente conectado: 67% da nossa população tem acesso à internet, já nos outros países esse número cai para 53%, segundo o relatório Brazil Digital Report. Passamos a maior parte do tempo nas redes sociais,...

ler mais

Coisa Mais Linda, uma série poderosa

Título: Coisa Mais Linda Ano de produção: 2019 Distribuidora: Netflix Direção: Heather Roth e Giuliano Cedroni Quem indica: Carla Ramalho No final da década de 50, Maria Luiza, interpretada por Maria Casadevall, mora em São Paulo e é totalmente dependente dos homens...

ler mais
Share This