A comunicação é tudo quando se trata de um evento, não importa de qual segmento. Veja quais são as peças publicitárias para evento que podem te ajudar nesta missão.

Participar de um evento é sempre um grande desafio. É preciso pensar em muitas coisas para dar tudo certo, e a publicidade é uma delas. Esta é uma oportunidade rica de anunciar uma marca ou negócio para o público certo e na hora certa. Quem participa é porque, de alguma forma, se interessa ou precisa dos serviços e produtos oferecidos em uma feira, por exemplo.

Leia também:

Referências de design: tamanho de papel e outras coisas

Em qual mídia social minha marca deve estar?

Veja como uma agência de publicidade como a Saber5 pode ajudar a sua marca a não passar despercebida no próximo evento que vai participar.

10 materiais que você pode precisar no seu evento

Adesivos de sinalização

Podem ser aplicados no chão para indicar caminho, na parede ou no balcão. Além disso, os adesivos podem ser usados em estandes para decoração.

Apresentação em ppt

Se o evento envolver palestras, padronize as apresentações da sua empresa. Crie templates de apresentação e compartilhe com os palestrantes, para que eles possam aplicar o conteúdo, ou envie para a agência o conteúdo a ser aplicado. Esta segunda opção exige um pouco mais de tempo para que toda a adaptação seja feita.

Banners

Os banners servem para sinalização em estandes ou salas de palestras, por exemplo.

E-mail marketing

Todo evento vai precisar de três tipos de e-mail marketing, no mínimo:

  • Save the date – informa a data do evento com antecedência.
  • Convite – com todas as informações. Local, data, horários, palestrantes etc.
  • Agradecimento – enviado após o evento para agradecer a presença dos convidados.

Hotsite

O hotsite é o site criado exclusivamente para um evento específico, independente do website da marca ou empresa. Normalmente são criados dois tipos:

  • Informativo – com todas as informações sobre o evento.
  • RSVP – além de informações, inclui uma ferramenta para confirmação de presença.

Identidade visual

O evento vai precisar de um logo e uma linha criativa para a criação de todas as peças. Se a marca estiver apenas participando um evento, ainda assim é preciso pensar em uma linha criativa para o desenvolvimento das peças que serão distribuídas no local.

Identificação

  • Crachá – normalmente utilizado em eventos de grande porte, com um número maior de participantes.
  • Display de mesa – para identificação de palestrantes ou para identificação de alimentos na mesa de coffee break, por exemplo.

Placas

As placas de identificação podem ser usadas em corredores de grandes feiras e podem vir em formatos variados, como os móbiles gigantes. Também são usadas para sinalizar serviços, banheiros, saídas e entradas, além de salas especiais, como imprensa e cadastramento, por exemplo.

Telas de TV

Chamamos de tela de TV as animações em Flash que ficam passando em looping em televisões dentro dos estandes, durante palestras ou onde mais for interessante para a empresa ou marca.

Mapa

Se o evento em questão for de grandes proporções, como uma feira, é necessário distribuir um mapa com indicação de todos os estandes e ruas para ajudar os visitantes a se localizarem e otimizar a visita.

Pronto, agora que você já sabe tudo o que vai precisar para fazer a comunicação do seu evento, é só começar 😉

 

Posts relacionados

Coisa Mais Linda, uma série poderosa

Título: Coisa Mais Linda Ano de produção: 2019 Distribuidora: Netflix Direção: Heather Roth e Giuliano Cedroni Quem indica: Carla Ramalho No final da década de 50, Maria Luiza, interpretada por Maria Casadevall, mora em São Paulo e é totalmente dependente dos homens...

ler mais

Conheça o Google das cores: Picular

Quem trabalha com design e ilustração sabe que de vez em quando é difícil decidir sobre quais cores usar em um job ou o que buscar exatamente ao procurar por referências. Liberdade para criar uma peça com as cores e o texto que você quiser é muito bom, mas pode causar...

ler mais
Share This